Carregando...


Maio Amarelo: Campinas recebe ações de conscientização para redução de acidentes de transito

Em parceria com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), o Shopping Prado Boulevard realiza na quarta-feira, 15 de maio, uma ação de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Na campanha “Desacelere! Viva Mais”, os clientes que estiverem deixando o shopping receberão, das mãos de agentes especializados da EMDEC, um flyer com algumas orientações e mensagens de impacto sobre boas práticas no trânsito para maior cautela e atenção e redução de acidentes.
Segundo o Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), apenas no primeiro trimestre de 2019, Campinas registrou 34 mortes em decorrência de acidentes de transito nas vias urbanas e em rodovias. 79,4% do total de acidentes envolviam pedestres e motociclistas.

Apesar do aumento do número total de acidentes, segundo a EMDEC, 2018 registrou o menor número de acidentes em vias urbanas desde 2003. No último ano, Campinas registrou 65 vítimas fatais em acidentes de transito, número 24,4% menor que em 2017, quando foram 86 óbitos. Os dados reforçam a importância das campanhas de conscientização realizadas pela EMDEC e pelo Shopping Prado, além de apresentarem um bom resultado para as ações de conscientização anteriormente realizadas.
“É muito importante para nós, participar de uma campanha de conscientização como essa, unindo forças para a redução de acidentes e em apoio a vida. Estamos muito felizes em poder passar essas informações aos nossos clientes para que, um a um, possam conhecer e entender como pequenas ações e mudanças no comportamento diário no trânsito podem fazer a diferença.”. – Comenta Maurício Taufik, superintendente do Shopping.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, da Organização das Nações Unidas (ONU).
A campanha mobiliza, todos os anos, órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada, propondo ações coordenadas entre poder público e sociedade civil, com o objetivo de conscientizar a população para que haja uma diminuição dos números dos acidentes de transito.

A EMDEC apoia a campanha desde seu primeiro ano e, em 2019, pretende reforçar as ações implementadas até o momento e, também, ampliar seu alcance. Este ano, mais uma vez, o Shopping Prado Boulevard entra como parceiro da campanha, com o objetivo de auxiliar na divulgação das informações.

Sobre o Shopping Prado Boulevard

Inaugurado em 2005, o Shopping Prado Boulevard (www.pradoboulevard.com.br), pertence ao grupo Gazit Brasil e conta com 84 lojas e grandes marcas como Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Smart Fit, Drogasil, Mc Donalds, Burger King, entre outras.
O Shopping está estabelecido no Parque Prado, em Campinas, São Paulo, à apenas 5 minutos da Rodovia Anhanguera. Atualmente o empreendimento conta com um colégio, cinema, academia, correios, supermercado, caixas eletrônicos, estacionamento coberto, farmácia, alimentação e muito mais, tornando-se assim cada vez mais conveniente para seus clientes.

A área do Boulevard é um local encantador para aqueles que buscam entretenimento e um ambiente convidativo e aconchegante para desfrutar de momentos especiais. Em média, mais de 150 mil pessoas circulam pelo shopping mensalmente.